Tráfico – Operação iniciada no Pecém resulta em prisões na Austrália

Policiais federais e servidores da Receita Federal identificaram 600 quilos de cocaína na exportação de quiosques de fibra

Dois homens foram presos nessa quarta-feira (6), na Austrália, após operação iniciada no Porto do Pecém, em uma ação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal do Brasil. Um holandês de 25 anos e um australiano de 49 anos foram surpreendidos pela polícia australiana, em um galpão de armazenamento industrial no subúrbio de North Rocks, no oeste de Sydney, no momento em que retiravam uma carga que havia sido despachada em novembro do ano passado, no Porto do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Os dois presos esperavam resgatar 600 quilos de cocaína que haviam sido escondidas nas paredes e pisos de dois quiosques de fibra, exportados como equipamentos de praia.

A carga seguiu para a Austrália sem a cocaína, quando agentes da Polícia Federal e servidores da Receita Federal removeram a droga ilícita e avisaram a polícia australiana.

A apreensão não foi divulgada à época para não atrapalhar as investigações da Polícia Federal Australiana. Mas as investigações seguem no Brasil para identificar todo o processo da exportação dos quiosques de fibra.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais