Categorias: Justiça

TRE mantém cassação do prefeito de Santa Quitéria, acusado de envolvimento com facção criminosa

Braguinha é prefeito reeleito de Santa Quitéria. Foto: Ministério Público

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) confirmou nesta terça-feira (1º), por unanimidade. a cassação do prefeito de Santa Quitéria, José Braga Barrozo, o Braguinha (PSB), e do vice, Gardel Padeiro (PP), por abuso de poder político e econômico.

Eles são acusados de favorecimento na última eleição de ação de facção criminosa, que teria trocado voto por drogas, além de ameaças a eleitores e outros candidatos.

“A Justiça Eleitoral precisa garantir a integridade do sistema democrático”, declarou o desembargador Luciano Nunes Maia Freire, relator do processo.

Relatórios da Polícia Civil do Ceará indicam que eleitores foram coagidos a não votar candidato concorrente do prefeito, por meio de pichações, mensagens de áudio, intimidações e ameaças diretas.

Apesar do processo ainda caber recurso, o TRE-CE já agiliza data para nova eleição.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais