Apesar da Beira-Mar de Fortaleza não figurar entre as 10 mais bonitas orlas brasileiras, segundo levantamento da empresa norte-americana Airbnb e do site norte-americano TripAdvisor, o prefeito Sarto assegurou nesta quinta-feira (28), em entrevista aos jornalistas Jocélio Leal e Juliana Matos Brito, na O POVO/CBN, que a orla da capital cearense será a mais bonita do mundo, até o fim da sua gestão, em dezembro do próximo ano.
Segundo o prefeito de Fortaleza, obras de intervenção ocorrerão desde a Barra do Ceará até a Sabiaguaba, com cerca de 34 quilômetros de extensão.
De acordo ainda com a Airbnb e o TripAdvisor, as orlas mais bonitas no país se encontram em Maceió, Aracaju, Rio de Janeiro e em cidades de Santa Catarina.
Já no mundo, prevalecem Miami Beach (EUA), a mais linda orla do Atlântico da América do Norte; Acapulco (México), a mais linda orla do Pacífico na América do Norte; Cancún (México), a mais linda orla do Caribe; Viña del Mar (Chile), a mais linda orla do Pacífico na América do Sul; Maceió (Brasil), a mais linda orla do Atlântico na América do Sul; Cartagena (Colômbia), a mais linda orla do Caribe na América do Sul; San Sebastián (Espanha), a mais linda orla europeia; e Surfers Paradise (Austrália), a mais linda orla do Pacífico.
Projeto da reeleição
Sarto confirmou que segue como pré-candidato à reeleição ao Paço Municipal, quando acredita poder convencer o eleitorado fortalezense para mais quatro anos de gestão, por meio da entrega de “grandes obras”. Ele citou a intervenção na avenida Heráclito Graça, que teve início este mês, além de garantir que a população está recebendo todos os medicamentos em casa.
Respostas de 2
Tem que primeiro tampar os buracos na cidade toda. Fortaleza não se resume a Beira-Mar não, avisa pra ele.
Se ele colocar o IJF para funcionar, postos de saúde com remédios, insumos e pessoal apto, qualificado, bem remunerado e disposto a execução do trabalho, merenda escolar digna, cortar as multas imorais no transito, colocar junto com o governo do estado as câmeras do programa espia para flagrar e prender os pichadores e depredadores do patrimônio publico e privado ao invés de braço para aplicação de multas, cortar 50 % das despesas da prefeitura com pessoal terceirizado, locação e construção de prédios, locação de veículos, redução de regionais e consequente redução de despesas e propor a câmara dos vereadores corte em 50 % das despesas, ele estará no bom caminho. Mas como sabemos nada disso acontecerá vamos continuar com o status quo atual e ainda ter que aguentar ele se candidatar dizendo que fez coisas maravilhosas para Fortaleza.