Com objetivo de ampliar a força de trabalho para aperfeiçoar as rotinas e promover um serviço cada vez mais ágil aos cidadãos que necessitam do Judiciário, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) convocou mais 20 candidatos aprovados no concurso para analistas judiciários, sendo sete com especialidade em Ciências da Computação e sete da Área Judiciária, além de seis oficiais de Justiça. Em um ano e meio, além destas convocação, a atual gestão já nomeou 354 servidores, entre oficiais de Justiça, analistas e técnicos judiciários, informa a assessoria de imprensa do Poder.
Os convocados têm até a próxima sexta-feira para encaminhar a documentação indicada no edital para o e-mail da Coordenadoria de Provimento e Movimentação de Pessoal da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP). O endereço é selecao.tjce@tjce.jus.br.
Também será necessário apresentar laudo médico atualizado. O exame deverá ser feito na Coordenadoria de Perícia Médica da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado, localizada na avenida Oliveira Paiva, nº 941, no bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, de acordo com agendamento posteriormente divulgado pela SGP do Tribunal.
Caso o candidato não tenha interesse em assumir o cargo, deverá registrar junto ao Tribunal de Justiça o Termo de Desistência, com firma reconhecida, conforme modelo disponível no Portal do TJCE.
Novos concursos
O presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides, confirma que realizará um novo concurso com vagas para analistas nas áreas de Contabilidade, Serviço Social e Psicologia. A Comissão Organizadora foi instituída no último dia 02 de maio e é presidida pela desembargadora Marlúcia de Araújo Bezerra.
A equipe definirá a oferta de vagas (quantitativo) e a banca organizadora do certame. Somente após a assinatura do contrato com a empresa escolhida, poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura das inscrições. A realização do certame já foi aprovada pelo Pleno do TJCE, durante a sessão do dia 25 de abril.
Cartórios
O Judiciário estadual promoverá, ainda este ano, concursos de cartórios e para juízes. O desembargador Mário Parente Teófilo Neto foi designado como presidente da Comissão Organizadora do certame para os cargos de notários e oficiais de registro.