Categorias: Justiça

TRT-CE bate recorde com R$ 8,7 mi em acordos durante a Semana da Conciliação

Concliar e renegociar em dívidas. Foto: Divulgação

‍Os Centros de Conciliação (Cejuscs) do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE), de primeiro e segundo graus, comemoram um marco. Durante a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista deste ano, conseguiram valores pagos em acordos da ordem de R$ 8,7 milhões nas 435 audiências de conciliação realizadas entre os dias 20 a 24 de maio, período da campanha.

Segundo a assessoria de imprensa do TRT-CE, foi registrado um aumento de cerca 50% nos valores pagos e na quantidade de audiências realizadas em comparação com os números da Semana do ano passado. “Esses números refletem não apenas a eficácia das estratégias de conciliação, mas também o contínuo aprimoramento dos métodos e práticas adotadas pelos Cejuscs”, ressalta o desembargador João Carlos de Oliveira Uchôa. O magistrado é coordenador do Centro de Conciliação de segundo grau.

Durante a Semana Nacional de Conciliação foram atendidas 1.554 pessoas e expedidas 990 intimações e mandados judiciais. “A Semana não apenas bateu recordes em termos de audiências e valores acordados, mas também solidificou a importância da conciliação como um meio eficaz de resolução de conflitos trabalhistas. O compromisso com a melhoria contínua e a dedicação de toda a equipe de conciliadores são fundamentais para o sucesso dessas iniciativas”, destaca o coordenador.

Os centros de conciliação da Justiça do Trabalho do Ceará atuam durante todo o ano, realizando audiências de conciliação e mediação para promover a resolução consensual de conflitos trabalhistas. Empresas e empregados com ações em qualquer fase de tramitação podem solicitar, a qualquer momento, inclusão de seus processos em pautas de audiências. Para tanto, basta entrar em contato com a unidade onde seu processo se encontra e pedir para agendar a conciliação.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais