Categorias: Justiça

TRT do Ceará ganha quatro premiações nacionais

Os agraciados com premiações no TST, nesta semana. Foto: Divulgação

‍O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará conquistou quatro premiações nacionais por sua excelência na execução trabalhista, demonstrando o compromisso da instituição com a eficiência e a celeridade na resolução de conflitos. As conquistas, recebidas pela 6ª VT de Fortaleza e pelo Cejusc de 1º Grau, foram celebradas em Brasília, durante o III Seminário Caminhos para a Efetividade da Execução Trabalhista, nesta semana, uma realização do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Receberam as premiações a juíza Kaline Lewinter e seu diretor de Secretaria, Marley Cisne de Morais Júnior (6ª VT de Fortaleza); o juiz Ronaldo Solano Feitosa (Coordenador do Cejusc de primeiro grau) e José Ribamar da Silva (Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais).

A 6ª Vara do Trabalho de Fortaleza se destacou com duas premiações:

1º lugar: Entre as Varas do Trabalho com mais de 1501 processos, em Tribunais de médio porte, no Prêmio Efetividade da Execução 2024.

Vara de Destaque: Na faixa acima de 1501 processos, em Tribunais de médio porte, na 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista.

A juíza Kaline Lewinter, titular da Vara, expressou sua alegria: “Essa conquista é fruto do trabalho dedicado de todos que compõem a 6ª Vara do Trabalho de Fortaleza. É um reconhecimento que nos motiva a continuar aprimorando nossa atuação”.

O diretor de Secretaria, Marley Cisne de Morais Júnior, complementou, destacando a importância do III Seminário: “Abordou-se uma temática tão importante e desafiadora para a Justiça do Trabalho: a fase de execução e nossa atuação para torná-la eficaz”.

Excelência na Conciliação

O Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas (Cejusc) de primeiro grau também obteve um duplo sucesso:

1º lugar: Entre os Cejuscs de Tribunais de médio porte, no Prêmio Efetividade da Execução 2024.

Destaque: Entre os Tribunais de médio porte, na 14ª Semana Nacional da Execução Trabalhista.

O juiz Ronaldo Solano Feitosa, coordenador do Cejusc de primeiro grau, afirmou que as premiações “representam mais do que um reconhecimento institucional pelo nosso esforço coletivo. É o reflexo concreto do compromisso com a pacificação social, a eficiência na resolução de conflitos e a valorização do diálogo. O coordenador reforça que a conquista “simboliza o empenho coletivo de magistrados, servidores, conciliadores e estagiários que, com dedicação e sensibilidade, contribuem diariamente para tornar a Justiça mais acessível e humanizada. A premiação fortalece a cultura da mediação e serve de exemplo inspirador para outras unidades, promovendo uma Justiça mais célere, eficaz e próxima do cidadão”, conclui o magistrado.

José Ribamar da Silva, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais, parabenizou a equipe e destacou a importância do trabalho: “Parabenizar aos servidores, magistrados e estagiários que diuturnamente atuam nos acordos e fazem com muito prazer esse trabalho. A conciliação tem que ter muito preparo, paciência e dedicação. Os servidores estão demonstrando mais experiência e expertise, a cada dia que passa. Eu estou muito feliz com toda a nossa equipe”. Ribamar acrescenta que “também está de parabéns o nosso Tribunal pela diminuição do número de processos em tramitação através de composição amigável construídas pelas partes”.

DETALHE – Os resultados foram alcançados no período de 1º de outubro de 2023 a 30 de setembro de 2024, consolidando o TRT-CE como referência nacional em eficiência na execução trabalhista.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais