A Assembleia Legislativa marcou para a próxima quinta-feira a sabatina a que se submeterá, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, a secretária da Proteção Social do Estado, Onélia Santana, mulher do ministro da Educação, Camilo Santana (PT).
Isso, porque ela tem nome indicado pela base governista para vaga aberta, no Tribunal de Contas do Estado, com a morte do conselheiro Alexandre Figueiredo.
O Pleárnio deverá apreciar o nome de Onélia durante sessão na sexta-feira.
A indicação da titular da SPS gera muita polêmica e é alvo de ação civil pública impetrada junto ao TCE pelo advogado Antonio Carlos Fernandes.
Ele defende que a escolha recaia sobre conselheiros à disposição e que exerciam funções noextintyo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). São eles: Pedro Ângelo, Manoel Veras e Domingos Filho.
Currículo de Onelia Leite Santana
*Onélia Maria Moreira Leite de Santana é graduada em Letras Língua Portuguesa pela Universidade Regional do Cariri, psicopedagoga clínica e institucional pela Unichristus, com MBA em Gestão Pública pela PUC e doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC-SP.
Formada em Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (Harvard) e em Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Primeira Infância (Insper-SP), Onélia Santana atuou como secretária municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Juazeiro do Norte, primeira-dama do Ceará e é presidente do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil do Estado do Ceará (CPDI) e idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, do Governo do Ceará.
Respostas de 2
Triste essa notícia.
Quem é Onélia, além de esposa do Camilo?
A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta.
Lamentavelmente Camilo fez uma besteira.