Vem aí a II Feira de Literatura Independente do Ceará

Centro Cultural Belchior (CCBEL) - Foto: Divulgação

TRINTA ESCRITORES CEARENSES VÃO PARTICIPAR DA II FEIRA DE LITERATURA INDEPENDENTE DO CEARÁ, NO CENTRO CULTURAL BELCHIOR

Já pensou em bater um papo com autores cearenses sobre literatura fantástica, poesia, crônica, literatura infantil e ainda curtir um sarau?

No próximo dia 09 de dezembro (sábado), das 14h às 20h, no Centro Cultural Belchior (CCBEL), haverá a segunda edição da FLICE, com venda de livros, lançamentos, oficinas e rodas de conversa.

 

segunda edição da FLICE – Foto: DIVULGAÇÃO

A organização é do grupo Autores Independentes do Ceará, criado com o objetivo de incentivar a leitura para todos os gêneros e idades, além de difundir a arte literária cearense e divulgar autores cearenses que nasceram ou que atuam no estado do Ceará, apresentando ao público uma literatura original, diversificada e rica em criatividade e pertencimento.

Nesta edição, trinta autores vão marcar presença, inclusive o cearense Mailson Furtado, vencedor do Prêmio Jabuti 2018 nas categorias “Livro do Ano” e “Melhor Livro de Poesia”.

“Em uma sociedade carente de livrarias e de projetos para o público leitor, os movimentos literários têm o intuito de incentivar a leitura, como também de promover os escritores cearenses que estão em plena atividade. A 2ª FLICE – Feira da Literatura Independente do Ceará – por meio da participação de mais de 30 escritores expondo e vendendo suas obras, além do lançamento de livros, de oficinas literárias, de saraus, de contação de histórias, entre outras atividades gratuitas para adultos e crianças, valoriza e potencializa essas duas finalidades”, conta Well Morais, escritor e um dos organizadores da FLICE.

 

 

Confira a programação:

 

Programação | Foto: DIVULGAÇÃO

 

 

 

Foto: DIVULGAÇÃO
II Feira da Literatura Independente do Ceará

 

O cenário da FLICE é convidativo. O Centro Cultural Belchior fica na Rua dos Pacajus, 123, na Praia de Iracema, tem vista privilegiada da Praia dos Crush, do Largo Luis Assunção e parte da orla da PI, conhecido como a Casa de Praia da Música (e de todas as artes).

“O Centro Cultural Belchior é um equipamento cultural da Prefeitura de Fortaleza, vinculado à Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e gerido pelo Instituto Cultural Iracema (ICI), que tem como propósito acolher todas as linguagens artísticas. Então, o Instituto Cultural Iracema (ICI) e a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) trabalham juntos para fortalecer a programação com eventos diversos. Uma feira literária é um convite para a população conhecer melhor escritores, histórias e interagir com o que se tem produzido nessa linguagem. Ficamos orgulhosos em ser a casa da Feira literária de escritores independentes do Ceará 2023, uma ação cultural tão necessária para a cidade, uma vez que Bienais e feiras de livros são momentos cada vez mais raros”, comenta Luís Costa, diretor de Ação Cultural do Instituto Iracema.

Vale lembrar que a FLICE é gratuita.
Não perca essa oportunidade de conhecer e bater um papo com autores cearenses. Na programação, haverá também contação de histórias e sarau infantil.

Eu, Mirelle Costa, estarei ministrando uma oficina inédita sobre Escrita Artesanal. Também estarei com meu livro, o Não Preciso Ser Fake, à venda por lá, assim como os demais autores. Já fica a dica de ótimas opções para aquela lembrancinha de fim de ano.

 

Mirelle Costa – ministrando uma oficina inédita sobre Escrita Artesanal

Quem quiser participar das oficinas e da roda de conversa, precisa fazer a inscrição no link: https://encurtador.com.br/ehERW

 

EMPRESÁRIA CEARENSE CONTA SUA TRAJETÓRIA NO LIVRO “DO BARRO À LUZ”

Roseane Cândido Duarte nasceu e criou-se na favela do KM 08, atual bairro Couto Fernandes, em Fortaleza. De família numerosa, morando em casa de taipa, sem banheiro, provou que poderia ter um futuro diferente do previsto. Por vezes desencorajada a prosseguir com seus planos, nunca duvidou da capacidade de se reinventar. Renasceu na própria vida, vestiu-se de palhaço em um hospital, vendeu bala de coco, foi professora, publicitária e apresentadora de TV.

 

Roseane Cândido Duarte – Foto: Divulgação

 

No livro “Do Barro à luz, Roseane escancara suas dores, desafios e vitórias, afinal, a força está em nossa vulnerabilidade, na coragem de ser quem se é, com todas as nossas limitações e superações.

O livro será lançado no próximo dia 7 de dezembro (quinta-feira), às 17h30, na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (BECE).

Mais Informações:
Evento: Lançamento do Livro “Do Barro à Luz”, de Roseane Cândido Duarte
Local: Biblioteca Pública do Estado do Ceará (BECE)
Data: 7 de dezembro (quinta-feira)
Horário: de 17h30 às 20 horas.
Acesso gratuito.

Mirelle Costa: Mirelle Costa e Silva é jornalista, mestre em gestão de negócios e escritora. Atualmente é estrategista na área de comunicação e marketing. Possui experiência como professora na área de jornalismo para tevê e mídias eletrônicas. Já foi apresentadora, produtora, editora e repórter de tevê, além de colunista em jornal impresso. Possui premiações em comunicação, como o Prêmio Gandhi de Comunicação (2021) e Prêmio CBIC de Comunicação (2014). Autora do livro de crônicas Não Preciso ser Fake, lançado na biblioteca pública do Ceará, em 2022. Participou como expositora da Bienal Internacional do Livro no Ceará, em 2022.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais