Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadora da Rede Fortaleza que votou pró-homenagem a Bolsonaro pode ser expulsa

Estrela Barros em ato com Prefeito José Sarto. Foto: CMFor

A Rede Sustentabilidade Ceará vai levar àao Conselho de Ética a veredaora Estrela Barros. Isso, porque ela votou a favor da concessão de título de cidadania de Fortaleza ao ex-presidente Jari Bolsonaro. A sessão que assegurou tal homenagem a Bolsonaro ocorreu nessa terça-feira. Confira a Nota de Repúdio divulgada pelo partido:

A Rede Sustentabilidade Ceará, por meio da sua Executiva Estadual, vem a público repudiar veementemente a atitude da vereadora Estrela Barros, filiada à Rede Sustentabilidade que, no exercício do mandato parlamentar que pertence ao partido, votou a favor da concessão do título de cidadão fortalezense ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Qualquer homenagem a Bolsonaro representa, na visão da Rede, uma ofensa irreparável à dignidade do povo brasileiro e do povo nordestino.

A decisão de conceder título de cidadão fortalezense a Bolsonaro reflete uma postura insensível diante do histórico de descaso do ex-presidente com a região Nordeste, evidenciado por sua negligência em relação à saúde pública durante a pandemia, o desrespeito manifestado através de casos de xenofobia contra o povo nordestino e sua falta de compromisso com questões ambientais, somada aos flagrantes desrespeitos aos direitos fundamentais e às instituições democráticas, representa uma clara incompatibilidade com os ideais que norteiam a Rede Sustentabilidade.

Informamos que o caso será encaminhado ao Conselho de Ética, e medidas serão adotadas para preservar a integridade e coerência partidária, culminando com o pedido de expulsão da vereadora do partido. Ressaltamos que não compactuamos com ações que contradigam nossos ideais e reiteramos nosso compromisso com a democracia e com a sustentabilidade.

Fortaleza, 12 de dezembro de 2023.

Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade

COMPARTILHE:
Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email
Mais Notícias