Categorias: Justiça

Vereadores do PSB de Beberibe seguem cassados e inelegíveis

Busca de Justiça. Foto: Arquivo

O Ministério Público Eleitoral da 84ª Zona Eleitoral do Estado do Ceará recusou na quinta-feira (3) os Embargos de Declaração do PSB de Beberibe, que pediu efeitos modificativos na decisão pela cassação dos mandatos de quatro vereadores por candidatura fictícia nas eleições de 2024, através de fraude na cota de gêneros.

A decisão pela cassação e inelegibilidade ocorreu dia 9 de março, por meio do juiz da 84ª zona Eleitoral de Beberibe, Wilson de Alencar Aragão.

Segundo o promotor Flávio Bezerra, “não se verificou qualquer obscuridade ou contradição, eis que as matérias aventadas foram devidamente analisadas e fundamentadas pelo juízo eleitoral, de modo que a improcedência destes aclaratórios é medida que se impõe. Ademais, registre-se que os investigantes apresentaram duas peças de contrarrazões, devendo a segunda ser desentranhada dos autos em virtude da preclusão consumativa”.

Com a improcedência dos Embargos de Declaração do PSB, seguem cassados e inelegíveis os vereadores Antônio Francisco da Silva, o Samba; André Gonçalves de Carvalho, o André da Ração; Eduardo Ribeiro Lima e Gabriel Abreu de Oliveira.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais