Categorias: Justiça

Vila de Jericoacoara é de livre acesso, decide TRF-5

Pedra Furada, em Jericoacoara

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região, em Recife, indeferiu, nesta terça-feira (21), o agravo de instrumento impetrado pela concessionária Urbia Cataratas, que queria cobrar ingresso de visitação à Vila de Jericoacoara, no município de Jijoca de Jericoacoara, no Litoral Oeste do Ceará, a 370 quilômetros de Fortaleza.

A decisão foi da Segunda Turma do Tribunal, por 2 votos a 1, que manteve a liminar da 18ª Vara da Justiça Federal no Ceará, que suspendeu o pedágio.

O desembargador Paulo Cordeiro, relator do processo, apontou a cobrança ilegal por “violar os limites da concessão do Parque Nacional de Jericoacoara”.

Ele foi seguido pelo presidente da turma, desembargador Paulo Roberto Machado.

O único posicionamento contrário foi do desembargador Edilson Nobre.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais