Categorias: Esportes

Vozão quer dar vexame no Leão

Fernando Miguel, novo goleiro do Ceará. Crédito: Mateus Lotif/FEC

Já com a vaga assegurada para as semifinais do Estadual, diante do critério de salto de gols, o Ceará aguarda na tarde deste sábado (17) o segundo semifinalista. Líder do Grupo A, com dois pontos a mais que o Maracanã, o Fortaleza faz o clássico com o Vozão, no Castelão, a partir das 16h40min, e garante a segunda vaga nas semifinais com um empate, para não depender da partida Ferroviário x Maracanã, no mesmo horário, no estádio Presidente Vargas.

Em caso do empate do Leão, o Maracanã somente ficaria com a liderança do Grupo A com uma histórica goleada sobre o Ferroviário, a partir de seis gols de diferença.

Mas o Vozão quer pregar uma peça no maior rival, por meio de uma vitória sobre o maior rival. Nessa caso, o Maracanã dependeria somente de uma vitória simples para ir direto às semifinais, quando jogaria o Fortaleza para as quartas de final, onde já se encontram Ferroviário, Iguatu e Floresta.

Mas a tarefa do Ceará não é fácil, segundo sites de apostas online, que apontam o favoritismo do Fortaleza com 38% de chances de vitória, contra 30% do Vozão, além de 32% de empate.

A última rodada da primeira fase do Estadual ainda tem Iguatu e Floresta, no estádio Morenão, também a partir das 16h40min.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais