O Ceará venceu a primeira partida das semifinais do Estadual, diante do Ferroviário, por 3 a 2, na noite deste sábado (9), no estádio Presidente Vargas, com gol nos acréscimos, 16 minutos após o tempo regulamentar da segunda etapa. O gol da vitória foi de Barcelo, que escorou de cabeça a rebatida do goleiro Geaze. O Vozão voltou a fazer um superclássico, após o empate em 3 a 3 com o Fortaleza, dia 16 último, na última partida da primeira fase da competição.
O Vozão abriu o placar aos 33 minutos de partida com Erick Pulga, após dividir a bola com a zaga e ficar de frente para o gol e chutar rasteiro, no canto direito.
O Ferrão empatou dois minutos depois, com Ciel, que recebeu a bola entre a zaga e também chutou rasteiro, no canto direito.
O Ceará voltou a marcar somente no segundo tempo, aos 21 minutos, com Lourenço, que recebeu passe no começo da grande área e chutou rasteiro, entre a zaga, no canto esquerdo.
Quatro minutos depois, o Ferroviário voltou a empatar, com Victor, que recebeu passe entre dois zagueiros e tocou na saída do goleiro Richard.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (16), no Castelão, com o Vozão jogando pelo empate. Em caso de vitória do Ferrão, por uma diferença mínima, a vaga para a final será disputada em cobranças de pênalti. Antes, na quarta-feira (13), o Ferrão enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Luís, pela Copa do Brasil.