Categorias: Esportes

Vozão volta a fazer superclássico e vence Ferrão por 3 a 2 nos acréscimos

Barcelo escora de cabeça a rebatida do goleiro Geaze e marca o gol da vitória do Vozão sobre o Ferrão, por 3 a 2

O Ceará venceu a primeira partida das semifinais do Estadual, diante do Ferroviário, por 3 a 2, na noite deste sábado (9), no estádio Presidente Vargas, com gol nos acréscimos, 16 minutos após o tempo regulamentar da segunda etapa. O gol da vitória foi de Barcelo, que escorou de cabeça a rebatida do goleiro Geaze. O Vozão voltou a fazer um superclássico, após o empate em 3 a 3 com o Fortaleza, dia 16 último, na última partida da primeira fase da competição.

O Vozão abriu o placar aos 33 minutos de partida com Erick Pulga, após dividir a bola com a zaga e ficar de frente para o gol e chutar rasteiro, no canto direito.

O Ferrão empatou dois minutos depois, com Ciel, que recebeu a bola entre a zaga e também chutou rasteiro, no canto direito.

O Ceará voltou a marcar somente no segundo tempo, aos 21 minutos, com Lourenço, que recebeu passe no começo da grande área e chutou rasteiro, entre a zaga, no canto esquerdo.

Quatro minutos depois, o Ferroviário voltou a empatar, com Victor, que recebeu passe entre dois zagueiros e tocou na saída do goleiro Richard.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (16), no Castelão, com o Vozão jogando pelo empate. Em caso de vitória do Ferrão, por uma diferença mínima, a vaga para a final será disputada em cobranças de pênalti. Antes, na quarta-feira (13), o Ferrão enfrenta o Sampaio Corrêa, em São Luís, pela Copa do Brasil.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais