Categorias: Justiça

8 de Janeiro – Homem encarcerado há 6 meses, por erro da justiça mineira, é solto a mando de Moraes

Fachada do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Foto: STF

A falta de informações entre a Vara de Execuções Penais (VEP), de Minas Gerais, e a Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e de Precatórios Criminais da Comarca de Uberlândia, do mesmo estado, resultou no encarceramento de Divânio Natal Gonçalves, manifestante dos atos de 8 de Janeiro, por descumprimento de medidas cautelares, as quais de fato não ocorreram.

Pai de uma menina de 6 anos de idade e único provedor da família, ele passou seis meses na prisão, até o mandado de soltura por parte do ministro Alexandre de Moraes, nesta terça-feira (14).

A advogada criminalista Taniele Telles classificou o caso como uma aberração jurídica, ainda mais quando a irregularidade da VEP não foi levada em consideração na audiência de custódia, quando o órgão informou ao STF que Divanio Gonçalves não estaria comparecendo à Justiça, sem saber que o processo agora estaria na Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e de Precatórios Criminais.

Ao ser posto em liberdade, Divanio terá que fazer uso de tornozeleira eletrônica, ter o passaporte cancelado, ter a suspensão do porte de arma e estar proibido de fazer uso de redes sociais.

(Blogdoeliomar Agências)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais