Categorias: Justiça

Ameaça a concorrentes – TRE-CE cassa vereador de Fortaleza que tomou posse há dois meses

Juninho Aquino assumiu cadeira na CMFor em junho último. Foto: Divulgação

O vereador de Fortaleza, Juninho Aquino (Avante), teve o mandato cassado nesta segunda-feira (18), pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), por abuso de poder nas eleições do ano passado, diante de ameaças contra candidatos concorrentes que buscavam votos nos bairros Jardim Iracema e Padre Andrade.

Segundo a denúncia do ex-vereador, sindicalista e advogado Márcio Cruz, o parlamentar que tomou posse na Câmara Municipal de Fortaleza, em junho deste ano, na condição de segundo suplente do Avante, teria ligação com uma facção criminosa que intimidava concorrentes. O plano do TRE-CE, no entanto, rejeitou a ligação do vereador com o crime organizado, mas aceitou que a militância do então candidato ameaçou concorrentes.

Juninho Aquino faz parte da base de apoio do prefeito Evandro Leitão (PT), quando também apoiou o então candidato petista no segundo turno à Prefeitura de Fortaleza. No primeiro turno, ele apoiou o então prefeito Sarto (PDT).

A defesa de Juninho Aquino disse que o parlamentar é vítima de “perseguição política”, “tendo em vista a sua votação expressiva, o que gerou a insatisfação de um determinado candidato”.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais