Categorias: Política

CCJ vai decidir sobre prisão preventiva em casos de violência doméstica

Chega de violência contra as mulheres! Foto: Agência Brasil

O Senado poderá votar mais uma medida dura no combate à violência contra a mulher.

O projeto de lei nº 490/2021 acrescenta ao Código de Processo Penal (Decreto-lei 3.689/1941) a hipótese de decretação de prisão preventiva em crimes que envolvam violência doméstica e familiar.

A matéria, aprovada na Comissão de Direitos Humanos (CDH) e que também aumenta as penas previstas para os crimes de lesão corporal, contra a honra e de ameaça, quando praticados em contexto de violência doméstica e familiar, seguirá agora para a Constituição e Justiça (CCJ).

Nessa comissão,  será votada em decisão terminativa. Ou seja, se aprovada poderá seguir diretamente para o exame da Câmara dos Deputados. Mas isso, se não houver recurso para o projeto ser analisado pelo Plenário.

(Agência Senado)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais