Categorias: Justiça

Ex-ministro Rogério Marinho depõe nesta segunda-feira a favor de Bolsonaro

Plenário do STF. Foto: Divulgação

O ex-ministro Rogério Marinho é a última testemunha a depor no processo da trama golpista. O depoimento está marcado para as 15 horas desta seunda-feira.

Hoje senador, Marinho foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para falar aos ministros da Primeira Turma do STF, que encerrará as oitivas dos indicados do chamado ‘núcleo 1’,dentro do inquérito da trama golpista.

Antes do senador, outras 51 pessoas prestaram depoimentos. Além disso, os acusados chegaram a indicar outros 27 nomes, mas voltaram atrás e dispensaram esses depoimentos.

Fazem parte do núcleo crucial da trama golpista, além de Bolsonaro:

Alexandre Ramagem (PL-RJ), deputado federal;
Almir Garnier Santos, almirante e ex-comandante da Marinha;
Anderson Torres, ex-ministro da Justiça;
Augusto Heleno, general da reserva e
Walter Braga Netto, general da reserva e ex-ministro da Casa Civil.

(Com Agências e Exame)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais