Categorias: Justiça

Ex-presidente é condenado a 13 anos e quatro meses de prisão. Mas no Peru

Alejandro Toledo recebeu a segunda sentença. Foto: Agência Brasil

O ex-presidente do Peru, Alejandro Toledo, foi condenado pela Justiça a 13 anos e quatro meses de prisão sob acusação de lavagem de dinheiro.

A decisão saiu nesta quinta-feira.

Toledo (79) governou o Peru no periodo de 2001 a 2006.

Ele adquiriu imóveis com dinheiro de propina repassado pela construtora brasileira Odebrecht, hoje conhecida como Novonor.

Esta é a segunda condenação dele num processo que também envolve a antiga Odebrecht.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais