Categorias: Saúde

Fiocruz Ceará inscreve para seminário internacional sobre Saúde Digital

Hora de aprimorar conhecimentos em saúde digital. Foto: Reprodução

Estão abertas, até 12 de julho, as inscrições para o Seminário Internacional Determinantes Sociais e Letramento em Saúde Digital: Ciência, Tecnologia e Cooperação Internacional a Serviço da Saúde.

O evento será realizado no dia 14 de julho, das 8h às 12 horas, na Fiocruz Ceará, com participação presencial e híbrida.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link: https://cursosqualificacao.campusvirtual.fiocruz.br/hotsite/seminariointernacional/login.

O seminário reunirá pesquisadores, docentes, estudantes, gestores e profissionais da saúde para discutir como os determinantes sociais e digitais influenciam o acesso aos serviços de saúde e os resultados obtidos pelas populações.

A ordem é promover um espaço internacional de diálogo científico sobre Determinantes Sociais e Letramento Digital em Saúde, com foco em políticas públicas, inovação tecnológica e cooperação científica entre Brasil e Portugal, além da construção de agendas conjuntas de pesquisa e o fortalecimento de redes de cooperação voltadas à transformação digital da saúde.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais