Categorias: Política

Novo Parlamento Metropolitano propõe integração legislativa na Grande Fortaleza

Rafael Pessoa presidirá o Parlamento Mreropolitano. Foto: Divulgação

Buscar soluções integradas para os desafios das cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Este é o principal objetivo do Parlamento Metropolitano, uma iniciativa de cooperação intermunicipal que surge para unificar a força dos poderes legislativos da Grande Fortaleza em prol do desenvolvimento sustentável, econômico e social do território.

Idealizador do projeto, o presidente da Câmara Municipal de Maracanaú, Raphael Pessoa, destaca que a iniciativa surge como um passo a mais na importância das casas legislativas da RMF, permitindo que os municípios ganhem em representatividade e maior poder de diálogo junto aos governos Estadual e Federal.

“A criação do Parlamento Metropolitano é um marco de maturidade política para o nosso legislativo. As divisas entre os nossos municípios são geográficas, mas os problemas e os desafios da nossa gente são exatamente os mesmos. O grande propósito deste bloco é fazer com que as câmaras caminhem juntas, trocando experiências e construindo soluções reais e integradas que melhorem a qualidade de vida e tragam mais dignidade para o cidadão”, ressalta Raphael Pessoa.

Instalação

Para marcar o início oficial desta iniciativa, a solenidade de instalação do Parlamento Metropolitano será realizada no dia 2 de julho, às 15 horas.

O município de Aquiraz (RMF) foi escolhido para sediar o ato inaugural como uma homenagem à primeira capital do Ceará. A partir deste primeiro encontro, o Parlamento adotará um formato itinerante, percorrendo de forma cronológica as demais cidades integrantes, aproximando o debate regional das realidades locais.

SERVIÇO

*Solenidade de Instalação do Parlamento Metropolitano

Câmara Municipal de Aquiraz – Avenida Santos Dumont, 30 – Centro, Aquiraz.

Horário: 15 horas.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais