O líder do Governo na Câmara, José Nobre Guimarães, afirmou para o Blog do Eliomar que espera, até o próximo domingo (21), quando do encontro municipal do PT, o consenso na sigla para que se evite disputa.
“Eu sou da tese de que, até lá, com base na correlação de forças, deveríamos juntar todos e escolher o nome. Se não for possível, vamos no voto e, quem tiver a maioria, que decida. Depois, é tocar a campanha”, observou Guimarães.
Embora afirme que, pelo cenário atual dos delegados o nome de Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, lidere a preferência, considera fundamental a manutenção das conversas até o dia 21. Nesse jogo de articulação, Guimarães disse que a direção petista deveria procurar a deputada federal Luizianne Lins.
Indagado se estaria disposto a conversar com Luizianne, reagiu: “Eu converso com todo mundo!”
Perguntado se não temeria que, depois do encontro municipal, o PT acabasse indo para o embate eleitorla dividido, completou: “O PT é assim: todo mundo não compreende como funciona o PT. Sempre foi assim.”
No último domingo, Luizianne Lins, com chapa única, obteve 29% dos delegados. Já Evandro Leitão, com apoio de quatro chapas, conseguiu quase 60% dos delegados.
Uma resposta
Guimarães está convencido que sua assessoria é de extrema burrice e vai mudar pra apoiar Luizianne?