Categorias: Justiça

Justiça suspende processo seletivo com suspeita de irregularidades em Ibiapina

Questão de justiça.

A Vara Única da Comarca de Ibiapina acatou Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e mandou suspender o processo da Seleção Pública Simplificada nº 004/2023 até que haja decisão da Justiça sobre possíveis irregularidades envolvendo o certame.

Na ação acatada pela Justiça, o MPCE diz que a seleção pública da Secretaria de Educação de Ibiapina é irregular e que não foi identificada situação de excepcionalidade para que as contratações fossem firmadas.

Conforme a promotora de Justiça Mônia Dantas, já tramita na PJ de Ibiapina ação em que o MPCE questiona a legalidade da referida seleção pública.

O processo seletivo começou em 7 de dezembro, com abertura das inscrições, tendo a prova escrita sido realizada em 16 de dezembro. A seleção pública foi suspensa pela Justiça três dias depois – um dia antes da divulgação do resultado preliminar.

Caso descumpra a decisão judicial, a Prefeitura de Ibiapina, que tem cinco dias para se manifestar, terá que pagar multa diária de R$ 50 mil.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais