MPCE faz operação de busca e apreensão contra integrantes de torcidas organizadas

Operação contra membros de torcidas organizadas. Foto: MPCE

O Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), com apoio do Departamento Técnico Operacional (DTO) da Polícia Civil, deflagrou, na manhã desta terça-feira, a terceira fase da Operação “Apito Final”.

O objetibvo é apurar crimes supostamente praticados por integrantes de torcidas organizadas.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social do MPCE, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão em residências dos suspeitos em Fortleza e Maracanaú (RMF). Os investigados teriam organizado e se envolvido em diversos conflitos e tumultos ocorridos no estado.

Durante a operação, realizada a pedido do Nuinc e autorizada pela 10ª Vara Criminal de Fortaleza, foram apreendidos celulares, HDs e computadores que vão subsidiar as investigações do MPCE.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais