Categorias: Justiça

MPCE pede cassação de deputado do Progressistas e devolução de R$ 400 mil

Leonardo Pinheiro é deputado estadual pelo Progressistas

O Ministério Público do Ceará (MPCE) ingressou com ação de improbidade administrativa contra o deputado estadual Leonardo Pinheiro (Progressistas), além do ressarcimento de R$ 400 mil aos cofres públicos. A ação requer ainda o imediato afastamento do parlamentar e também a perda do mandato.

Segundo a Ação Civil Pública (ACP), ajuizada nessa terça-feira (27) pelo titular da 24ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, promotor de Justiça Ricardo Rocha, o parlamentar teria nomeado em seu gabinete uma empregada doméstica de Iguatu, sem o conhecimento ou consentimento da suposta servidora.

A situação foi descoberta, após o esposa da mulher entrar com um processo por invalidez, quando a Justiça acusou o vínculo da suposta servidora com a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Em caso de afastamento de Leonardo Pinheiro, assume o suplente Almir Bié, seguido de Moésio Loiola.

Nota de esclarecimento

Em resposta a matéria do MPCE.

O deputado Leonardo Pinheiro, vêm, com o absoluto respeito e atenção aos seus eleitores e a toda a população cearense, se manifestar acerca da publicação realizada no site do MPCE, sobre o ajuizamento de uma Ação Civil Pública em seu desfavor.

Inicialmente, importante esclarecer que, o deputado está exercendo o seu quinto mandato, sempre preocupado e guerreiro no combate às desigualdades sociais que assolam o nosso povo, buscando as melhorias na área da saúde, envidando todos os esforços na garantia do cumprimento de todos os direitos dos homens e mulheres do campo, dentre inúmeras outras demandas importantes.

Jamais teve o seu nome envolvido em nenhum caso que, ao menos pudesse sugerir ato que desabonasse a sua conduta ética, muito menos a sua integridade moral.

Até o presente momento, o deputado não foi citado pelo Poder Judiciário acerca da suposta ação, porém, desde já, adianta que, prestará todos os esclarecimentos necessários para que se comprove a lisura do seu mandato, sempre pautado na transparência e legalidade.

Portanto, com toda a paz e tranquilidade possíveis, o deputado Leonardo Pinheiro informa que, está absolutamente disponível para esclarecer todo e qualquer fato que diga respeito ao seu mandato parlamentar, tão logo seja citado pelo órgão competente, estando convicto que, ao final, não passará de um mal entendido.

O deputado Leonardo Pinheiro reitera o seu carinho a todos(as) os(as) cearenses, a quem envia abraços!

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais