Categorias: Justiça

OAB-CE quer isenção de custas para a execução de honorários

Erinaldo Dantas esteve com o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides. Foto: Divulgação

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará, Erinaldo Dantas, esteve reunido com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Abelardo Benevides.

Na ocasião, ele propôs a elaboração de um Projeto de Lei (PL) que garanta a isenção de custas para a execução de honorários advocatícios.

Erinaldo Dantas observa que os honorários advocatícios têm natureza alimentar e a proposta de lei viria impulsionar a categoria.

“Os advogados e advogadas são colegas de trabalho do Poder Judiciário, a única categoria judiciária que não é remunerada com salário. Nada mais do que justo de, quando for impontualidade de um cliente, o advogado não tivesse que pagar custas, já que essas custas vêm para remunerar o serviço da Justiça”, expõe o presidente da Ordem.

O Tribunal ficou de avaliar o pleito da Ordem e, caso haja aprovação por parte do Órgão Especial, o próximo passo será o envio do projeto para a Assembleia Legislativa.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais