Categorias: Justiça

“Pedágio” – Condomínio na Praia do Cofeco poderá responder por cobrança ilegal e evasão fiscal

MPCE fiscaliza cobrança de pedágio em condomínio na Sabiaguaba. Foto: Divulgação

Um condomínio de classe alta, localizado na Praia do Cofeco, entre os município de Fortaleza e Aquiraz, tem até a primeira semana de fevereiro para se defender dos crimes de cobrança indevida e evasão fiscal, de acordo com o Ministério Público do Ceará (MPCE).

É que o condomínio vinha cobrança uma taxa de R$ 25 para que veículos transitassem por uma estrada que dá acesso a outras pontos da praia, inclusive a um outro condomínio de luxo.

Para o MPCE, a cobrança seria indevida, pois a estrada estaria em terreno público. Já o condomínio alega que a área seria particular.

Mesmo que a cobrança tenha alguma procedência jurídica, o MPCE quer se inteirar da legalidade fiscal, como uma prestação junto aos órgãos tributários.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais