Categorias: Justiça

Projeto “Caminho da Visibilidade” do TJCE é referência para outros Estados

Danniel Librelon conhece o projeto no Fórum. Foto - TJCE

O projeto “Caminho da Visibilidade” do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está ganhando notoriedade em outros Estados do País. Na última semana, o deputado estadual Danniel Librelon, do Rio de Janeiro, esteve no Fórum Clóvis Beviláqua para conhecer a iniciativa, que busca facilitar o acesso de pessoas em situação de rua aos serviços da Justiça.

Danniel foi recepcionado pela idealizadora da iniciativa, juíza Sônia Abreu, titular da 1ª Vara de Registros Públicos de Fortaleza.

Durante a visita, os gestores discutiram sobre forma de dar dignidade à população em vulnerabilidade social em todo o Brasil, tendo em vista que esse público tem muitas demandas referentes ao Judiciário, como processos em andamento, uso de tornozeleira eletrônica, endereço para recebimento de documentos judiciais e até o acesso aos direitos de cidadania foram debatidos.

O parlamentar, após apresentar ações realizadas no Rio de Janeiro que estão alinhadas com o projeto do Judiciário cearense, elogiou a iniciativa do TJCE e afirmou que pretende disseminar a prática nacionalmente. Já a magistrada disse que “esse trabalho é uma realização para mim pois, cada vez que fazemos uma ação, sei que temos o propósito de ajudar muitas pessoas”.

Comitê

O trabalho, que já beneficiou mais de 1600 pessoas, é realizada por meio do Comitê Multissetorial para Promoção de Políticas Públicas Judiciais de Atenção às Pessoas em Situação de Rua e suas Interseccionalidades (PopRuaJud), presidido pela desembargadora Maria Vilauba Fausto Lopes.

(Com TJCE)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais