Projeto Esgotamento Legal reúne MPCE, Cagece, Ambiental Ceará e Arce em 5 municípios

Projeto Esgotamento Legal tem início em 5 município cearenses

Os municípios de Aracati, Horizonte, Itarema, Maranguape e Marco foram contemplados nesta semana com a primeira edição do projeto Esgotamento Legal, uma iniciativa do Ministério Público do Ceará (MPCE), em parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Ambiental Ceará e a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), que promove um conjunto de atividades socioambientais para incentivar a utilização do sistema de esgoto.

Entre as atividades previstas no cronograma, estão: visitas domiciliares, formação de comissão para acompanhamento do projeto, apresentações lúdicas em escolas, capacitações sobre educação sanitária e ambiental com líderes comunitários, dentre outras.

“Vamos realizar um diagnóstico social juntamente com visitas institucionais para começar a entender a cidade. Estamos iniciando com ações macros e, a partir desse momento, identificaremos as necessidades de readequações ou a introdução de novas ações que atendam a comunidade”, apontou a coordenadora de Interação Social da Cagece, Sâmia Régia de Andrade.

“A tendência é que a gente possa expandir para os outros municípios”, ressaltou o superintendente de negócio da Cagece, Ronaldo Feitosa.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais