Categorias: Justiça

Rádio e TV Justiça transmitem interrogatórios de acusados de planejar golpe de Estado

A Rádio e a TV Justiça irão interromper suas programações habituais para transmitirem, ao vivo, os interrogatórios no Supremo Tribunal Federal a respeito da Ação Penal (AP) 2668, aberta contra os acusados de planejar uma tentativa de golpe de Estado.

A Rádio pode ser acessada na internet, pelo site radiojustica.jus.br ou pelo canal do YouTube. Ou ainda pelo site do STF.

Na sexta-feira (6), o ministro Alexandre de Moraes negou o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para suspender a instrução da Ação Penal (AP) 2668 até que os réus tenham acesso à integralidade das provas coletadas no curso das investigações.

Com a negativa, fica mantido o curso normal do processo, com o interrogatório dos réus do chamado “núcleo crucial”, ou “núcleo 1”, a partir desta segunda-feira (9).

Os advogados de Bolsonaro alegaram que não tiveram acesso a todas as provas citadas na denúncia. Sob o argumento de ameaça de cerceamento de defesa, eles também buscavam participar do interrogatório de testemunhas de outros núcleos da investigação, que ainda serão ouvidos como parte da instrução da ação penal.

(Com o STF)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais