Categorias: Justiça

STJ nomeia mais 100 candidatos aprovados no último concurso

Fachada do Superior Tribunal de Justiça. Foto: Arquivo

O Superior Tribunal de Justiça acaba de nomear mais 100 candidatos aprovados no concurso público realizado em agosto de 2024. As nomeações estão publicadas nas Portarias STJ/GP 570, 571 e 572. Em maio, o STJ já havia empossado os 67 primeiros aprovados.

Os futuros servidores nomeados ocuparão cargos efetivos nas seguintes áreas: comunicação social, contadoria, engenharia civil, engenharia mecânica, pedagogia, psicologia, suporte em tecnologia da informação, além das áreas administrativa e judiciária – esta última concentrando o maior número de nomeações: 77. A posse dos novos servidores está prevista para ocorrer em setembro.

A maior parte das vagas que serão preenchidas foi criada pela Lei 15.173/2025, que autorizou o STJ a transformar 104 cargos vagos de técnico em 63 cargos de analista judiciário, sem gerar aumento de despesas. A norma ainda autoriza o presidente do STJ a converter até 150 cargos de técnico (que forem desocupados por aposentadorias, exonerações ou outras formas) em cargos de analista, desde que seja respeitada a mesma proporção prevista e que não haja aumento de despesa.

Organizado pelo Cebraspe, o concurso contou com provas objetivas e discursivas aplicadas em dezembro de 2024, e teve os resultados homologados em abril deste ano. (Com Assessoria de Imprensa do STJ).

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais