Categorias: Justiça

Um preso e dois foragidos em operação do MPCE em Fortaleza, Eusébio e Russas

Fachada da sede do MPCE. Foto: Arquivo

Um proprietário da empresa que presta serviços de limpeza pública em Russas, um contador e um servidor comissionado da Câmara de Vereadores de Russas foram alvos de mandados de prisão, nesta sexta-feira (10), em operação do Ministério Público co Ceará (MPCE), nos municípios de Fortaleza, Eusébio e Russas.

O empresário foi preso, o contador e o servidor comissionado seguem foragidos.

A “Operação Resíduos” busca apurar desvio de recursos públicos em contrato de limpeza urbana da Prefeitura de Russas.

A 1ª Promotoria de Justiça da comarca investiga indícios de crimes de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro supostamente praticados por empresários e um agente público.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais