Categorias: Justiça

Aconteceu de novo – Trapalhada da Justiça solta criminoso e manda prender como foragido

Busca de Justiça. Foto: Arquivo

Cinco anos após uma decisão liminar do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, pela soltura equivocada do líder do PCC, André de Oliveira Macedo, o André do Rap, a trapalhada agora foi no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que nessa sexta-feira (19) mandou soltar o também integrante do PCC Francisco Márcio Teixeira Perdigão, o Márcio Perdigão, que se encontrava em presídio na Região Metropolitana de Fortaleza.

Nos dois casos, um novo mandado de prisão foi expedido, horas depois, quando os detentos viraram foragidos.

No caso da soltura no Ceará, Márcio Perdigão é acusado de assaltos a bancos e tráfico de drogas.

Na decisão do STJ, as provas contra o assaltante de bancos foram obtidas por meios ilícitos, quando policiais teriam acessado o celular de um dos integrantes do bando sem autorização judicial.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais