Categorias: Justiça

CNJ inicia mutirão para libertar presos por portar 40 gramas de maconha

Porte de maconha para fins consumo teve julgamento no STF. Foto: Arquivo

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciará, a partir deste 1º de novembro, o mutirão carcerário que vai revisar as prisões em ações penais de todo o país.

Um dos temas que serão analisados é a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal. Quem é pego com 40g de maconha ou seis plantas fêmeas de cannabis deve ser tratado como usuário e não como traficante.

Atualmente, há 6.343 processos que aguardavam a decisão do Supremo para decretar a pena definitiva dos réus. Todos os tribunais de justiça do País se engajarão a essa ação.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais