Categorias: Justiça

MPCE requer exoneração de chefe de Gabinete da Prefeitura de Icapuí, que se encontra aposentado por invalidez

Prefeito Kleiton Pereira, o Grilo, e Eduardo Bayma

O Ministério Público do Ceará (MPCE) determinou nesta quarta-feira (2) a exoneração do chefe de Gabinete da Prefeitura de Icapuí, Eduardo Bayma Rebouças, diante da condição do servidor de aposentado por invalidez permanente do TRT 7ª Região, quando exercia a função de técnico judiciário.

As investigações foram conduzidas pela promotora Nara Rúbia Silva Vasconcelos Guerra e duraram três meses, com cruzamentos de informações, além de diligências no INSS, TRT e Prefeitura de Icapuí, essa última com prazo de 10 dias para se explicar quanto à nomeação de pessoas que não comprovem aptidão laborativa.

O prefeito Kleiton Pereira, o Grilo, já sofre processo pela prática de nepotismo.

Outros lado

Aposentado em dezembro de 2021, Eduardo Bayma afirma que “toda essa questão é do pessoal que perdeu a eleição aqui em Icapuí“.

(Por Nicolau Araújo, jornalista)

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais