Categorias: Justiça

Prêmio Responsabilidade Social do Poder Judiciário encerra inscrições na sexta-feira

Sede do Conselho Nacional de Justiça, em Brasília. Foto: Divulgação

Termina na proxima sexta-feria, 7, o prazo para inscrição no 2.º Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade. A iniciativa,do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem por objetivo selecionar, premiar e disseminar ações, projetos e programas inovadores voltados para a promoção, a defesa e a garantia dos valores sociais.

Inscreva-se no Prêmio de Responsabilidade Social do Poder Judiciário e Promoção da Dignidade aqui.

Categorias

O prêmio contempla 4 (quatro) categorias: Responsabilidade Social do Poder Judiciário; Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas; Promoção da Inclusão Social e Combate à Discriminação; e Promoção do Trabalho Decente.

A categoria Responsabilidade Social do Poder Judiciário considera os programas de contratação de bens e serviços que preservam a higidez social em toda a sua cadeia produtiva e as ações para a promoção da cidadania, do acesso à Justiça e ao desenvolvimento humano em sua plenitude. Já a categoria Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas visa selecionar ações voltadas ao combate de práticas diretas ou indiretas de deslocalização interna ou internacional para comércio de órgãos, exploração sexual ou exploração do trabalho humano.

A categoria Promoção da Inclusão Social e Combate à Discriminação, por sua vez, envolve ações inclusivas e de enfrentamento a todas as formas de discriminação. Já a última categoria, Promoção do Trabalho Decente, tem por premissa o combate ao trabalho infantil, inseguro, degradante ou análogo à escravidão, bem como o assédio moral e sexual dentro das organizações.

Aplicabilidade

Os participantes podem inscrever mais de uma prática, tanto por autor quanto por órgão. Os inscritos precisam comprovar a autoria das iniciativas e a implementação da ação há pelo menos um ano, a partir do dia 6 de dezembro de 2024. A prática apresentada deverá comprovar a sua aplicabilidade e eficácia. Por meio do reconhecimento, os trabalhos selecionados serão amplamente divulgados.

Serão selecionados ao total 12 (doze) trabalhos, sendo 3 (três) referentes a cada categoria. A premiação acontecerá em cerimônia pública realizada pelo Conselho Nacional de Justiça, no mês de abril de 2025, durante a Semana Nacional de Responsabilidade Social, instituída pela Lei n. 13.559/2017, quando serão entregues diplomas aos autores dos melhores trabalhos.

SERVIÇO

*Acesse o Regulamento do prêmio e saiba mais aqui.

Eliomar de Lima: Sou jornalista (UFC) e radialista nascido em Fortaleza. Trabalhei por 38 anos no jornal O POVO, também na TV Cidade, TV Ceará e TV COM (Hoje TV Diário), além de ter atuado como repórter no O Estado e Tribuna do Ceará. Tenho especialização em Marketing pela UFC e várias comendas como Boticário Ferreira e Antonio Drumond, da Câmara Municipal de Fortaleza; Amigo dos Bombeiros do Ceará; e Amigo da Defensoria Pública do Ceará. Integrei equipe de reportagem premiada Esso pelo caso do Furto ao Banco Central de Fortaleza. Também assinei a Coluna do Aeroporto e a Coluna Vertical do O POVO. Fui ainda repórter da Rádio O POVO/CBN. Atualmente, sou blogueiro (blogdoeliomar.com) e falo diariamente para nove emissoras do Interior do Estado.

Esse website utiliza cookies.

Leia mais